Classes
Segundo os desenvolvedores do jogo as classes do Tera Rising foram desenvolvidas para funcionarem tanto sozinhas quanto acompanhadas. Porém, com tantas diferenças entre elas, é normal que cada uma se sobressaiam em determinadas situações diferentes.
Neste Artigo iremos apresentar um apanhado geral sobre as oito classes do jogo, apresentando suas principais características, assim como um resumos de suas skills.
Obs: Este Artigo também conta com uma versão em vídeo, divida em duas partes, que podem ser encontradas no final desta página.
Arches
Os Arches, ou arqueiros em português, são diferentes da maioria dos arqueiros dos outros jogos do gênero, pois ao em vez de usar fio de couro para seus arcos, eles usam uma teia de energia arcana, e suas flechas, também não são feitas de materiais solido como madeira e aço, que na verdade são criadas com puro poder mágico de sua força de vontade, e muitas destas flechas podem incluir efeitos importantes, como causar explosões ou envenenar oponentes.
Suas vestimentas geralmente são bem leves, para que possam utilizar de toda a agilidade que dispõem, e eles também sabem fazer alguns truques sujos, como deixar seus alvos lentos, tontos, ou ainda, plantar diversas armadilhas diferentes pelo cenário.
Os Arqueiros e Arqueiras no início são relativamente fáceis de jogar, dependendo do seu nível de habilidade nos controles, pois eles são muito vulneráveis a ataques quando estão próximo de seus oponentes, então é sempre melhor manter a distância e fugir quando necessário. Seu ataque tem que ser preciso, e ter uma boa mira é fundamental. Outros elementos de sua classe como a utilização de armadilha, exige pensamento tático de seu player.
Resumidamente, a classe arqueira consegue trabalhar muito bem sozinha, tendo a capacidade de derrubar dezenas de inimigos que dificilmente poderão toca-la fisicamente, porém, para isso, esta classe exige muita habilidade e pensamento estratégico bem desenvolvido para não ficar atrás das outras classes.
Berzerkers
Os Berzerkers, ou Bárbaros em Português, são muito eficientes, tanto no ataque quanto na defesa. Para isso eles usam um enorme machado para seus ataques brutais, e também, para se defenderem. Os Danos absorvido pelo machado só depende da qualidade de seu equipamento.
Para que possa usar suas habilidade, os Berzerkers precisam lutar. Quanto mais atacam seus inimigos, mais mana eles recebem. Mana essa que pode ser convertidas em várias skills devastadoras, como movimentos de machado que atingem todos os inimigos ao redor ou ataques pesados que tendem a derrubar seus inimigos no chão, os tornando-os presas fáceis para sua fúria.
Entre suas habilidades menos ofensivas, existe a capacidade de absorver o dano recebido e converte-lo em cura, além da capacidade de usar self-buffs, ou seja, encantamento em si mesmo para se manter mais forte e resistente.
A dificuldade de Jogar com o Berzerker se resume em conseguir atacar e defender na hora certa, se conseguir pegar timing dos seus oponentes com facilidade, você estará a poucos paços de dominar o seu Guerreiro Bárbaro. O Berzerkers é o tipo de classe que consegue se virar muito bem sozinha, porém, devido a devastação que causa, sempre há uma vaga nas partys para eles.
Lancer
O Lancer, ou Lanceiro em Português, é o tanker do Tera, ou seja, esta é classe com maior defesa e absorção de dano no jogo. Usando um resistente escudo e uma armadura pesadíssima, ele é capaz de suportar golpes incrivelmente fortes, que derrubaria facilmente a maioria das outras classes, porém não é só de defesa que o lancer vive. Usando uma enorme lança, ele é capaz de perfurar e aniquila um grupo de inimigos, como se estivesse atacando apenas uma única criatura.
Suas Habilidades giram em torno de promover uma melhoria na defesa de seus companheiros ou a si próprio, além de movimentos especiais com sua lança e a capacidade de atrair os oponentes no campo de batalha para si mesmo. Desta forma, os Lanceiros se tornam a principal peça de uma Party, fazendo a linha de frente, não como um peão, mas sim como um infalível e bravo guerreiro, protegendo seus companheiros mais vulneráveis.
Jogar com um Lancer não é tão difícil, sua defesa larga, permite que ocasionalmente você acabe errando em algum movimento ou ataque, porém é preciso entender bem sua posição no campo de batalha e ficar atento para não deixar os inimigos passarem por você e alcançar os seus companheiros de equipes, ou seja, grandes poderes trazem grandes responsabilidades, então, fique alerta.
Mystics
Os Mystics, ou Místicos, em Português, são uma classe mágica que tem como principal característica invocar criaturas, proteger seus companheiros e prejudicar seus oponentes, assim controlando o fluxo da batalha. As vezes uma batalha que já poderia ser considerada perdida, acaba voltando a ser competitiva devido os feitiços de um Místico.
Esta classe se equipa com mantos como qualquer outro arcanista, porém, ela apresenta um diferencial, a capacidade de invocar familiares capazes de apoia-lo com cura e defesa, e não só isso. É possível também invocar criaturas que atacarão seus inimigos, fazendo todo o trabalho árduo para você.
A Classe Mística é a que conta com o maior numero de habilidades e magias no jogo, elas são capazes de favorecer seus companheiros com vários buffs, ou seja, é possível apoia-los fortalecendo tanto sua agressividade como sua resistência. Também é possível amaldiçoar seus oponentes e drenar sua vitalidade para transformá-la em pontos mágicos para sua party. Eles ainda são capazes de se teletransportarem durante o combate, lançar algumas magias simples e eficazes de ataque e invocar suas criaturas magicas de estimação citadas anteriormente.
Os Mystics realmente são poderosos, porém a custo de uma vasta complexidade de encantos que devem ser bem intendidos e atentamente utilizados junto a uma boa estratégias, para que sua força represente uma vantagem que realmente faça a diferença. È mais uma classe que é muito bem vinda em partys, mas que necessita de atenção redobrada no campo de batalha, pois seus companheiros realmente esperam por sua ajuda, ou até mesmo necessitam de você para vencer a dungeon ou a guerra que estiverem participando.
Priests
Os Priests, ou Sacerdotes, se inspiram no poder que os Deuses têm de criar e sustentar a vida. Eles são capazes de recuperar a vitalidade de seus companheiros que estejam beirando a morte, com seus encantos sagrados, que também lhe permite curar seus aliados de maldições e efeitos negativos. Usando trajes leves, estas tarefas abençoadas ficam mais fáceis com a agilidade que eles detêm, e quanto a sua frágil defesa não há o que se preocupar muito, uma vez que os Sacerdotes podem curar a si mesmos.
Quando necessário, os Deuses têm que despejar sua fúria sobre o mundo, e da mesma maneira, os Priests contam com ataques que refletem a ira divina, usando explosões de energia intensa, elas são suficientes para que eles possam sobreviver sozinhos também.
Seus encantos também são capazes de fazer seu grupo de companheiros serem reunidos em único lugar através de teletransportes além de serem capazes de lançar feitiços que fazem seus inimigos dormirem.
Apesar de a jogatina solitária ser relativamente fácil com um Priest devido seus poderes de auto-cura, ser um sacerdote exige muito empenho, paciência e dedicação para evoluir, mas tenha certeza que um Priest habilidoso tem muitas chances de trazer a vitória em confrontos grandiosos o que faz dele ser um personagem muito bem vindo nas partys.
Slayers
Slayers, que em Português, significa Matadores ou Assassinos, cumprem o título que o nome de sua classe carrega. Com espadas largas que medem cerca de dois metros de comprimento, eles se locomovem pelo campo de batalha com total leveza, graças a sua incrível agilidade e a utilização de suas armaduras leves. Talvez a defesa baixa desta classe possa parecer um problema, porém, com sua velocidade, muitas vezes ele evita ataques inimigos que derrubariam quase qualquer outra classe.
Suas skills vão revelando diversos movimentos, que mesclam técnicas de movimentos suave e veloz com ataques e sequencias violentamente letais. Alguns de seus movimentos com espada são circulares e atingem todos os inimigos que estão ao seu redor, fazendo grandes estragos no campo de batalha. Também é possível com sua agilidade, atravessar por todo o território de uma guerra frenética sem levar um único hit de um adversário, permitindo que você possa caçar uma presa específica durante grandes confrontos.
Os Slayers exigem dos jogadores atenção e agilidade nos controles, para que se possa fazer um bom uso de suas competências. Um pouco de estratégia também é relevante, já que é preciso montar sequencias com seus golpes que consigam deferir um dano mortal ao mesmo tempo em que o posiciona para fora do alcance dos seus adversários. Desta maneira. devido os seus ataques letais e velocidade, sua utilização funciona tão bem em grupo como caminhando solitariamente.
Sorcerers
Sorcerers, ou Feiticeiros, em Português, são conhecidos por varrer os campo de batalha tamanha devastação e agressividades de seus feitiços elementais. Equipados com Discos Arcanos que flutuam próximos as suas mãos, esta classe é capaz de retardar ou prender seus alvos e montar armadilhas explosivas, mas sua real especialidade é matar o maio número de inimigos no menor tempo possível.
Para isso eles contam com uma quantidade grande de magias baseadas em explosões de fogo, laminas de gelo, ou até mesmo, ataques com pura energia. Um único feitiço é capaz de derrubar um grupo de criaturas, limpando o caminho para enfrentar o que realmente importa em uma grande batalha.
Porém, toda esta potência, deve ser encarada com responsabilidade. Os Socerers são equipados com roupas leves, para que possam manter sua agilidade, e por isso precisam ser muito cuidadosos e muitas vezes precisos nas esquivas, pois são muito vulneráveis aos ataques inimigos.
Devastador como um meteoro, frágil como um grande castelo de areia, a potência dos ataques dos Sorceres são bem deslumbrantes, e mesmo com suas fraquezas, muito escolhem esta classe acreditando ser a mais potente do jogo. E com esta fama acaba sendo bem aceito em grupos de aventureiros.
Warriors
Os Warriors, ou apenas Guerreiros em nosso idioma, são incrivelmente flexíveis. Esta classe é equipada com um par de lâminas afiadas, chamadas de Twins Sword, ou Espadas Gêmeas, usadas para mesclar ataques rápidos com um dano satisfatório. Sua agilidade, não esta só presente em seus movimentos mortais com as suas espadas, como também esta presente em esquivas eficientes e posicionamentos velozes durante as batalhas.
Apesar de não usarem armaduras substancialmente pesadas e resistentes, os warriors são capazes de aguentar bem os danos que recebem, mesmo não sendo tankers, provando mais uma faceta de suas características hibridas.
Suas habilidades são muito funcionais para os combates a curta distância, com vários contra-ataques que usam de sua agilidade, além de movimentos de esquiva, fortalecimento de defesa, alguns buffs e vários movimentos e combos de espadas dinâmicos, que proporcionam uma verdadeira dança mortal.
O Warrior pode se dar muito bem sozinho, já que conta um leque muito amplo de movimentos e especiais. A qualidade de seu desempenho depende apenas da criatividade e da aptidão de quem o controla, porém, a falta de um foco em seu estilo de luta, pode não ser tão atraente para algumas partys que procuram por membros com funções específicas.
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