Criar um Personagem
Após escolher o servidor em que deseja jogar, você deve criar seu primeiro personagem. É importante notar que um personagem criados em um servidor, normalmente não pode ser encaminhado para outro servidor. Outra informação importante, é que é possível criar apenas uma dupla de personagens por servidor. Este limite pode ser alterado, caso você se torne um assinante do jogo, ganhando o Elite Status.
Para iniciar a criação do personagem, clique no Botão “New Character” na parte inferior da tela. Logo depois você tem que escolher a raça de seu personagem. Ele pode ser um Humanos, uma Elfa, um Baraka, uma Elin, enfim, existem ao todo 7 raças para escolher, e quatro delas apresentam opção de gênero, entre masculino e feminino. Para aprender mais sobre as histórias, costumes, características e habilidade de cada uma das raças, clique no link na descrição do vídeo para um guia sobre as raça ou selecione o botão que aparecerá no final deste vídeo.
Depois de escolher a raça, pressione o botão “Select Class”, para escolher a classe de seu personagem. Esta classe, eventualmente chamada de profissão em outros RPG’s, será o que vai determinar a postura, a velocidade e o estilo de combate de seu personagem. Existem ao todo 8 classes, entre elas arqueiro, assassino, feiticeiros e sacerdotes. Cada classe exige um nível de habilidade do jogador e esta habilidade é simbolizada pelas estrelas azuis na parte inferior da tela.
Quanto mais estrelas, mais difícil será domar 100% de suas habilidades. Porém, não é preciso se apegar a este critério, uma vez que você deve seguir aquele estilo de luta que mais te agrada. Na descrição deste vídeo, também a um link para um outro vídeo onde eu explico um pouco sobre cada uma das classes, ou se preferir, você pode continuar acompanhando a sequência de vídeos, pois logo após os vídeos das raças, abrangeremos um pouco as classes de TERA.
Não se deixe levar pela aparência do personagem exibido ou pelas suas roupas, pois isto será alterado depois. O que se mantém é a característica de estilo de combate, a postura, e o tipo de arma que esta empunhando. O restante vai ser alterado mais tarde.
Após ter feito sua escolha, aperte no botão “Next” na parte inferior da tela.
Personalização de Personagens
A Próxima tela a ser exibida é a tela de construção de personagens e é nela que você vai definir a aparência de seu herói.
Podemos rodar o personagem clicando e arrastando o ponteiro do mouse sobre o mesmo, além de poder ampliar ou diminuir a imagem através do scroll do mouse. Isto ajudara para melhor escolher os itens visuais que irão compor o personagem.
A Primeira opção que temos no menu a esquerda da tela é a “Presets”, ao clicarmos nela, uma janela é aberta no final do menu, ali podemos selecionar um modelo de personagem já pré-criado. É interessante você apenas dar uma olhada rápida neles, pois é muito mais legal, altera as características uma a uma de seu personagem. Tome cuidado para não selecionar um preset após já ter editado sua personagem, ou você pode perder tudo o que já fez.
No botão abaixo “features” nós iremos escolher a principal características da cabeça do personagem, que vária de classe para classe, no caso dos Amanis Masculinos, por exemplo, na área Features você escolhe o tipo de chifre, e se estiver com uma elfa, você escolhe o tipo de cabelo e a cor do mesmo.
No Botão “Face” você escolhe o tipo de rosto do personagem e o tom da cor de pele do mesmo. No Caso da Raça dos Poporis, nesta área você escolhe que tipo de animal ele vai ser e qual será a cor dos pelos do mesmo. Os Poporis também contam com um botão exclusivo chamado “Tails” usado para alterar o tipo de calda que ele vai ter.
O Próximo itens é o “adormentis” que é um item que altera cor de olho, maquiagem, pintura facial, barba e acessórios, como mascaras e maxilares metalizadas. As opções exibidas neste menu variam muito de uma classe para outra. A variação é ainda maior, pois cada tipo de face, também conta com seu próprio conjunto único de “adorments”, então sempre é interessante, você experimentar outras faces para ver que tipo de acessório ou pintura pode ser adicionado a cada tipo de rosto.
O Próximo botão é o botão “Fine Details”. Nele poderemos alterar mais uma boa quantidade de detalhes ligado ao rosto do personagem. Ao clicar neste botão, um menu é exibido ao lado, nele você seleciona o que quer alterar como “Eyes” os olhos ou “Bone Structure” que é a estrutura geral do rosto. Deslizando as barras você pode controlar o tamanho do olho, definir se o nariz deve ser empinado, inchar ou mochar as bochechas do herói, deixar os lábios mais carnudos. Enfim, existe uma grande gama de opções, e são elas que garantirão que seu personagem não seja igual ao personagem de um outro jogador. Caso queira restaurar as características padrões do rosto do seu herói, basta clicar no botão default no canto inferior direito da tela.
O Penúltimo botão mostra alguns modelos de vestimenta para “experimentarmos” apenas, é curioso dar uma olhada, mas não é possível escolhe-las agora, pois estas vestimentas devem ser conquistadas com o tempo, durante o gameplay.
A ultima opção da lista é usada para escolhermos qual será a voz do personagem. Basta deslizar a seleção pelos círculos e ouvir qual voz é mais fiel a seu aventureiro. É possível notar que as vozes seguem uma ordem cromática, sendo a primeira a mais grave e última a mais aguda.
Após todo este processo, você deve definir um nome para seu Herói clicando no botão “Edit Name”. O Tera Rising permite que você coloque “.” no nome do personagem, o que facilita caso queira colocar um sobre nome, um nome de clã ou algo do tipo.
Então basta clicar no botão Finish e depois no Botão Play. Será exibida uma janela com duas opções, começar o jogo do prologo ou iniciar da Island of Dawn. Eu aconselho que inicie pelo prologo, pois além de rolar um pequeno tutorial por lá, você ira entender mais da história do jogo e vai poder testar seu personagem no nível 20, com várias habilidades já liberadas. Mas se estiver com pressa, pode ir direto para a Ilha da Alvorada, o verdadeiro ponto de inicio do jogo.
Eventualmente, você também pode ser indagado se deseja jogar com o controle ou teclado, e eu recomendo que seja usado primeiro o teclado e depois tente adaptar seu controlo ao jogo aos poucos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário